Dilma cancela parte da agenda após sua mãe passar mal 

A mãe da presidente Dilma Rousseff, dona Dilma Jane, 88 anos, passou mal nesta segunda-feira e está sendo submetida a exames em Brasília. Por conta do estado de saúde da mãe, a presidente cancelou parte da agenda de compromissos desta segunda e adiou a viagem que faria nesta terça a Fortaleza (CE), onde anunciaria investimentos para a expansão do metrô.

Foi cancelada a audiência que a presidente teria com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a primeira reunião após a auxiliar ter tido alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada após um pico de pressão. 

Dilma Rousseff passará o dia na residência oficial do Palácio da Alvorada e só deverá ir ao Palácio do Planalto por volta das 17h, quando dará posse ao novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Em setembro do ano passado, Dilma Jane já havia sido internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), na capital federal, para se recuperar de uma embolia pulmonar. A equipe médica da Presidência da República foi mobilizada na ocasião para acompanhar de perto a saúde da mãe da presidente.