Sol aparece forte e faz bastante calor em todo o Sudeste

A condição pré-frontal mantém ventos de quadrante norte no Sudeste, o que deixa a temperatura elevada no Rio de Janeiro e São Paulo neste domingo, segundo informações do Climatempo. Os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, leste de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso e grande parte do Nordeste permanecem sob influência de massa de ar seco. Faixa leste da Bahia fica sujeita a chuva devido a nuvens que avançam do mar. Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocaram pancadas de chuva no centro-leste do Rio Grande do Sul durante a madrugada, e a instabilidade aumenta também sobre os estados de Santa Catarina, Paraná e oeste de São Paulo, com pancadas de chuva a partir da tarde. Nebulosidade persiste sobre centro-sul do Pará, oeste do Amazonas e Acre, que tem pancadas de chuva a qualquer hora do dia; confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Neste domingo, o sol ainda aparece forte e faz bastante calor em todo o Sudeste do Brasil. No Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais, o céu fica sempre com algumas nuvens e chove de forma rápida no decorrer do dia. No sul de São Paulo, também há previsão de chuva passageira durante a tarde. Em todas as demais áreas da Região, a nebulosidade diminui ainda mais e o tempo fica seco.

Sul

O tempo fica fechado e chuvoso no sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas gaúchas e no sul de Santa Catarina, o sol aparece entre muita nebulosidade e também chove a qualquer hora do dia. Já no norte do Paraná, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e ainda não chove. Nas demais áreas da Região Sul, o sol também predomina, mas as nuvens aumentam com o tempo abafado e provocam pancadas rápidas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

O tempo segue instável no oeste de Mato Grosso, com muitas nuvens, pouco sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Já no Distrito Federal, na maior parte de Goiás e no leste de Mato Grosso do Sul, o sol brilha forte, faz calor e o tempo fica seco. No oeste goiano e nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de chuva rápida a partir da tarde.

Nordeste

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no leste da Bahia e no litoral entre Pernambuco e o Maranhão. Já nas demais regiões baianas, no oeste pernambucano, no sul do Ceará e no centro-sul do Piauí, o sol brilha mais forte, a nebulosidade diminui e o tempo fica seco. Nas demais áreas do Nordeste, sol e tempo abafado, com algumas pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.

Norte

O tempo segue chuvoso no Acre e no sudoeste do Amazonas. Já no Tocantins e no leste do Pará, o sol aparece forte e faz bastante calor, mas as nuvens aumentam e ainda ocorrem pancadas rápidas de chuva à tarde. Nas demais áreas do Norte, sol e muita nebulosidade, ainda com chuva a qualquer hora.