RS: presos funcionários de garagem que dirigiam Mercedes 'emprestada'

A Polícia Militar prendeu na manhã de hoje dois funcionários de um estacionamento com lavagem que dirigiam um veículo Mercedes sem a permissão do dono pelas ruas de Porto Alegre. De acordo com o sargento André Batista, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a dupla trafegava na avenida Ipiranga, altura do número 3125, com o pneu do carro furado e a calota aparente, o que chamou a atenção dos moradores. "Eles foram abordados pela população, que estranhou o veículo andando em zigue-zague. Quando chegamos, descobrimos que dirigiam sem habilitação e sem a autorização do dono do veículo", disse.

Conforme o sargento, os funcionários, que trabalhavam na lavagem, pegaram o carro durante a noite e estariam indo devolvê-lo. "Eles disseram que pegaram o veículo para passear, para 'dar uma banda'", disse. Segundo Batista, o proprietário do Mercedes, que era mensalista, deixou o veículo no estacionamento porque ele estava com a documentação vencida.

Os dois funcionários foram encaminhados para a Delegacia de Trânsito da capital gaúcha. O dono do estacionamento, que ficou sabendo da ação dos empregados depois da abordagem da PM, também se dirigiu à delegacia para prestar depoimento.