Chuva forte deixa parte de São Paulo em estado de atenção

Pancadas de chuva forte provocadas por áreas de instabilidade vindas do litoral deixavam parte da cidade de São Paulo em estado de atenção na tarde desta quarta-feira. O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE) decretou estado de atenção na marginal Pinheiros e na zona sul às 15h55.

O mau tempo foi ocasionado pela entrada da brisa marítima e pelo forte calor registrado na cidade nesta quarta-feira. De acordo com imagens de radar, os bairros mais atingidos são Santo Amaro, Cidade Ademar, M'boi Mirim, Vila Andrade, Campo Grande, Jardim São Luís e Campo Limpo.

Na Grande São Paulo, a chuva tinha pouca intensidade por volta das 16h15, com pontos moderados em Juquitiba e São Lorenço da Serra. Segundo os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com potencial para novas chuvas em pontos isolados da capital.

De acordo com o CGE, nos próximos dias predominam as condições típicas de verão, com muito sol, calor e pancadas de chuva no fim das tardes. Na quinta-feira, a chuva poderá ser mais forte e vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento em algumas áreas da capital e da Grande São Paulo. As temperaturas oscilam entre 18°C e 31°C.