ES: policial civil apreende bloco de multa de guarda municipal 

Um policial civil e um guarda municipal se desentenderam sobre uma multa de trânsito e o caso acabou na delegacia, em Vitória. Na noite de sexta-feira, o policial teria parado o carro em um local irregular, o que motivou a atitude do agente da cidade de multá-lo. Mas o dono do veículo teria se revoltado e apreendido o bloco de multas do guarda. As informações são do secretário municipal de segurança urbana, Alcenir Pantaleão Sobrinho, que ouviu o relato do inspetor do agente.

Sem o bloco, o que impossibilitaria seu trabalho, o guarda contatou o inspetor, que instruiu o agente a registrar um boletim de ocorrência do fato. Ao chegar no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital do Espírito Santo, o funcionário de Vitória encontrou com o policial, que chegara antes e registrava a sua versão do acontecido. O delegado de plantão, Márcio Lucas Malheiros de Oliveira, teria tentado mediar, mas não houve acordo e BO foi registrado.

O secretário Sobrinho afirma que na segunda-feira analisará o boletim de ocorrência e ouvirá o agente. Se houver responsabilidade deste último, será solicitada a abertura de uma sindicância administrativa. Por outro lado, se for constatado que o abuso de autoridade foi do policial civil, será pedido que a Corregedoria da PC assuma o caso.