Polícia apreende 16kg de cocaína e crack no RS

A Polícia Federal apreendeu no início da noite desta quinta-feira 16,5 kg de crack e cocaína em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. Na ação, batizada de Operação Central, também foram presos em flagrante três criminosos.

A droga foi encontrada sob a lataria do assoalho do porta-malas de um veículo Ford Ka. Havia 11 tijolos de crack e quatro de cocaína.

O automóvel trafegava escoltado por um C4 Pallas, cujo motorista tinha por função avisar ao condutor do Ka sobre possíveis barreiras policiais. Os dois motoristas estavam acompanhados de suas esposas e filhas menores de idade, para que a polícia pensasse que as famílias viajavam em férias.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontaram que parte da quadrilha estava estabelecida em Foz do Iguaçu (PR) e que era responsável pela compra e transporte da droga até Santa Maria, onde outra parte do grupo abastecia traficantes da região e vendia entorpecentes para usuários de drogas. Os agentes averiguavam o bando desde setembro de 2011.

Os três presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Maria. Além da droga, a polícia apreendeu os dois veículos, dinheiro e celulares.