Vestibular da UFRGS tem 3º dia de provas nesta terça-feira 

O vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) chega nesta terça-feira ao seu terceiro dia de provas. Hoje os candidatos realizam os testes de biologia, química e geografia. Os estudantes terão 4h30min para responder às 75 questões totais, 25 de cada prova. Os exames começaram no domingo e seguem até amanhã.

Na prova de biologia, os vestibulandos devem se deparar com questões a respeito da organização dos seres vivos e sua interação com o ambiente, diversidade e tópicos como reprodução, hereditariedade e processos evolutivos. Para prova de química, serão cobrados do candidato o conhecimento da teoria e o entendimento de sua aplicação no cotidiano. Por fim, a prova de geografia envolve a compreensão e análise das relações dinâmicas entre sociedade e natureza, reflexão crítica frente à realidade contemporânea, bem como os elementos e processos encontrados nos quadros natural, social, político e econômico.

Não é permitida a entrada após as 8h30, horário de fechamento dos portões, e não é permitido aos estudantes deixar o local de prova antes das 10h30min. A média e a abstenção do segundo dia de provas, ocorrido na segunda-feira, serão divulgadas ainda na manhã desta terça-feira, e os gabaritos das provas realizadas de biologia, química e geografia estarão disponíveis na página do vestibular a partir das 17h.