Tempo segue chuvoso na região Sudeste 

A circulação do vento entre médios e altos níveis da atmosfera segue formando muitas nuvens carregadas sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, também organizando as áreas de instabilidade que atuam entre Goiás e o Acre, segundo a Climatempo

A nebulosidade que se formou entre no leste de Santa Catarina, de São Paulo e do Paraná se enquadra na circulação desse sistema e provocam chuvas e trovoadas localmente fortes ao longo do período. No litoral leste do Nordeste, nuvens carregadas avançam do mar e provocam pancadas de chuva. Veja a previsão por região:

Norte

Na terça-feira, o sol aparece mais forte no Acre, no sudoeste do Amazonas, no nordeste do Pará, no leste do Amapá e no centro-leste do Tocantins. Com o tempo abafado, ocorrem algumas pancadas rápidas de chuva a partir do meio da tarde. Em todas as demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia.

Nordeste

O Planalto da Conquista, o litoral e o Recôncavo Baiano, o centro do Maranhão e a região de Teresina ficam com muita nebulosidade e chove a qualquer hora, intercalando alguns períodos de sol. No norte da Bahia e no sertão de Alagoas e Pernambuco, o sol brilha forte e o tempo fica seco. Nas demais áreas do Nordeste, o sol também predomina, mas com o tempo abafado, algumas nuvens se espalham e há expectativa de chuva rápida e isolada no decorrer do dia.

Centro-Oeste

O sol aparece forte na maior parte de Mato Grosso do Sul. Há previsão de chuva rápida a partir da tarde. No norte do Estado e em todas as demais áreas do Centro-Oeste do Brasil, o tempo fica instável. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. A chuva deve ser mais forte no sudeste de Mato Grosso.

Sudeste

Nesta terça-feira, o tempo segue chuvoso no litoral norte de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no centro-sul e no leste de Minas Gerais. Apenas no noroeste mineiro e no oeste de São Paulo é que o sol aparece mais forte, faz bastante calor e só ocorrem pancadas rápidas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. O risco de chuva forte é maior no Triângulo Mineiro.

Sul

Nesta terça-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia no Vale do Itajaí e no litoral do Paraná. Em quase todo o Rio Grande do Sul, o dia ainda é de sol forte e bastante calor, com pouca nebulosidade e sem chuva. Na Serra Gaúcha e nas demais áreas da Região, o sol também predomina, mas o tempo fica abafado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.