MG: chuva causa 2 mortes em Além Paraíba, diz Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na manhã desta segunda-feira que o município vizinho de Além Paraíba registrou duas mortes em decorrência da chuva em Minas Gerais. Segundo a corporação, um homem de aproximadamente 50 anos foi soterrado, enquanto um menino de 5 anos foi arrastado pela enchente. Uma mulher está desaparecida no município.

As mortes ainda não foram confirmadas pela Defesa Civil, que contabiliza um total de 12 vítimas fatais em todo o Estado causadas pela chuva. Na madrugada desta segunda-feia, a chuva causou alagamentos em Além Paraíba, interrompendo serviços de telefonia fixa a móvel.

A enchente de um córrego fez o asfalto ceder na altura do km 801 da BR-116, em Além Paraíba, interditando totalmente a pista de rolamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o município está ilhado, sem energia elétrica e sem telefone. Um barco da corporação e um helicópotero da Polícia Militar dão suporte aos resgates em Além Paraíba.