Dois homens são presos com 22,8 kg de cocaína no Paraná

Dois homens foram presos com 22,8 kg de cocaína no sábado em uma chácara da cidade de Santa Helena, na região de Foz do Iguaçu, no Paraná. A operação foi realizada pelo Núcleo de Operações da Polícia Federal (PF).

A PF recebeu uma denúncia anônima na tarde de sábado informando sobre a entrega de droga em uma propriedade na zona rural do município. Os agentes foram até o local e encontraram dois homens de 24 anos, um de nacionalidade paraguaia e o outro de nacionalidade brasileira, descarregando os tabletes de cocaína de dentro de um veículo Kia Retona Cruiser com placas do Paraguai. Os policiais constataram que a droga havia sido tirada do tanque de combustível do carro.

O paraguaio alegou que saiu com o veículo carregado com a droga de seu país e precisou parar para consertá-lo na chácara quando o carro apresentou problemas mecânicos. O brasileiro, que se apresentou como filho do dono da propriedade rural, afirmou que recebeu R$ 4 mil para prestar ajuda mecânica ao paraguaio e nada sabia sobre os entorpecentes.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Foram apreendidos ainda uma motocicleta, uma caminhonete e dois automóveis.

A droga foi encaminhada para depósito e será destruída após autorização judicial. A PF investiga o destino da cocaína e o envolvimento de outros suspeitos.