Tornado derruba barracão e deixa 7 feridos no interior de São Paulo 

A passagem de um tornado pelo município de Cerqueira César, a 228 km de São Paulo, deixou sete pessoas feridas, das quais duas em estado grave, na noite de quinta-feira. As vítimas estavam em um barracão de uma granja que desabou com a força do vento de quase 90 km/h, acompanhado de chuva de granizo.

De acordo com a Polícia Militar, 14 pessoas estavam limpando o barracão para colocar os frangos quando aconteceu o desabamento. Sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Pronto-Socorro da Cidade. As duas vítimas em estado grave são uma mulher que foi atingida nas costas por um pedaço de caibro com pregos e um homem que teve o rosto ferido com a queda de uma viga.

Segundo a prefeitura de Cerqueira César, outros pontos da cidade também sofreram com a força do vento. O revestimento lateral do Ginásio Municipal cedeu. A delegacia de polícia, um posto de combustíveis e uma escola estadual sofreram avarias em seus forros.

Mais de 10 árvores caíram e diversos galhos ficaram espalhados pelas ruas. Algumas casas ficaram destelhadas, mas a prefeitura ainda não sabe precisar o número exato das residências que tiveram problemas. A equipe da Secretaria de Obras irá trabalhar durante todo o dia nos locais que foram atingidos pelo vendaval.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMET) da Unesp de Bauru (SP), foram cerca de 15 mm de chuva. A tempestade contou com descargas elétricas e o episódio pode se repetir em outras cidades do Estado de São Paulo durante o final da tarde e começo da noite desta sexta-feira.