Situação nos principais aeroportos do país é tranquila no último dia do ano

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou às 11h deste sábado o balanço parcial dos voos programados para o último dia de 2011. Em todo o Brasil, dos 1.013 voos domésticos programados, apenas 30 sofreram atrasos (3%) e 37 (3,7%) foram cancelados.

Entre os voos internacionais, a situação também era tranquila neste sábado. Do total de 81 partidas previstas até as 11h, apenas seis (7,4%) tiveram atraso e quatro foram canceladas (4,9).

No aeroporto de Guarulhos (SP), dos 94 voos domésticos previstos, três estavam atrasados até as 10h, o que corresponde a 3,2% do total. Outros três haviam sido cancelados. A situação também era tranquila em Congonhas, onde apenas um dos 73 voos previstos havia sofrido atrasos.

No Rio de Janeiro, o aeroporto do Galeão apresentava atraso em um dos 69 voos previstos e o aeroporto Santos Dumont estava com todos as partidas no horário até as 11h. Já no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), apenas um dos 32 voos não estava no horário.