Frente fria avança e sexta será de chuva em MG, ES e BA

Frente fria alcança o sul da Bahia e provoca aumento de instabilidade sobre a região do Planalto da Conquista, segundo informações da Climatempo. Esta frente deixa muita nebulosidade sobre o Espírito Santo e Minas Gerais, mantendo chuva em grande parte destes Estados. Novas áreas de instabilidade desenvolvem sobre o sul de Goiás e Mato Grosso do Sul e avançam sobre o norte e oeste paulista, provocando pancadas de chuva durante a noite de quinta e madrugada de sexta-feira. No centro-noroeste do Paraná, formações localizadas de nuvens ganham força e também provocam chuva forte. Demais áreas do Paraná, faixa leste de São Paulo e Rio de Janeiro e Santa Catarina, ficam com tempo aberto mas sujeitas a pancadas rápidas de chuva durante o dia. O Estado do Rio Grande do Sul, assim como a faixa norte do Nordeste, permanecem sob influência de massa de ar seco que deixa o tempo aberto; confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Na sexta-feira, o tempo fica fechado com chuva o dia todo no norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. No centro capixaba, na capital e no noroeste mineiro e no sul de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas, o dia é de sol e pancadas de chuva à tarde.

Sul O sol brilha forte e faz calor em quase todo o Sul do Brasil. O sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia no leste do Paraná e no Vale do Itajaí. Já no centro-sul do Rio Grande do Sul, o dia é de sol forte e tempo firme, sem previsão de chuva. Nas demais áreas, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva à tarde.

Centro-Oeste

O sol aparece mais forte no sul e no leste do Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, onde o tempo fica abafado e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Em todas as demais áreas do Centro-Oeste do Brasil, o tempo segue bastante instável. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

Norte

A instabilidade persiste sobre o Norte do Brasil. No norte do Tocantins, no nordeste e no norte do Pará, no Amapá e em Roraima, o sol predomina, faz bastante calor e só chove de forma rápida a partir da tarde. Nas demais áreas da Região, o sol também aparece, mas o céu fica sempre com muita nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste

O tempo fica chuvoso no sul da Bahia. O dia é de sol forte e tempo firme, sem previsão de chuva desde a região de Salvador até Alagoas e no norte do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte e no oeste do Pernambuco. Na região de Ilhéus na Bahia, no Planalto da Conquista e no oeste da Bahia, sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Demais áreas têm sol e pancadas de chuva à tarde.