Jovem é internado após comer bombom envenenado em São Paulo

Uma caixa de bombons contaminados com chumbinho quase causou a morte de um adolescente de 16 anos, na última sexta-feira, antevéspera de Natal, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Segundo a polícia, o jovem passou mal após ter ingerido alguns bombons de uma caixa que havia sido endereçada a sua mãe.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem desempregado Laio Jesus Santos, de 20 anos, teria deixado a caixa de bombons na casa da vítima, a pedido da dona de casa Maria Cláudia Mathias da Silva, de 32 anos, que planejou o assassinato da mãe do estudante.

Os suspeitos foram presos e o adolescente permanece internado. Segundo a Polícia, Maria Cláudia tentou assassinar a mulher, porque ficou incomodada ao saber que o marido teria que pagar pensão para um filho que teve com a mãe do adolescente envenenado.

Recentemente, a mãe do jovem exigia que o ex-marido pagasse pensão alimentícia, o que teria motivado o ato criminoso de Maria Cláudia. Ambos os envolvidos confessaram a participação no crime e, segundo a polícia, um notebook foi apreendido na casa da suspeita e no histórico de busca do navegador, havia sites que ensinavam procedimentos de envenenamento.

A caixa de bombons foi apreendida e será periciada. O caso foi registrado na 4º Central de Flagrantes, na zona norte.