Instituto oferece curso de artes para deficientes em São Paulo 

O Instituto de Artes do Brasil oferece 20 vagas gratuitas em cursos para pessoas com deficiência. O objetivo é desenvolver capacidade técnica-profissional para inclusão no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos pela entidade são de artes gráficas, cinema, circo, dança, fotografia, música, teatro, TV, rádio e projetos culturais.

A iniciativa faz parte do projeto "Sinal Verde Para a Inclusão" e tem apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) da cidade de São Paulo. Segundo a entidade, a iniciativa vai além do apoio ao profissional com deficiência que quer se qualificar, "mas também com as empresas que irão contratá-los, pois não somente elas desejam cumprir suas cotas, como também necessitam de uma boa mão de obra qualificada".

A preocupação do instituto está no fato de apenas 24% das empresas com mais de 100 funcionários terem cumprido a cota de funcionários com deficiência que a legislação exige. E, segundo levantamento realizado pelo instituto, 78% das pessoas com deficiência tem o desejo de trabalhar na área artística.

Para as empresas que necessitam contratar pessoas com deficiência para cumprir suas cotas, o instituto providenciará inicialmente recrutamento e seleção; avaliação psicológica; avaliação pela assistência social e pelo departamento médico. Para mais informações e inscrição, acesse o site do iARTES (https://www.iartes.org.br/).