Obra não concluída na BR-101 causa lentidão pelo 3º dia em Santa Catarina 

Pelo terceiro dia consecutivo, motoristas que trafegam na BR-101, no sul de Santa Catarina, enfrentam longas filas de congestionamento nesta terça-feira. O trecho congestionado se concentra entre os municípios de Laguna e Tubarão, onde as obras de duplicação da rodovia ainda não foram concluídas. Por volta das 14h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizava 10 km de lentidão no local na pista sentido Norte, entre os km 323 e 313.

O problema vem se intensificando desde o último domingo. Na segunda-feira, o congestionamento chegou a 35 km. De acordo com a PRF, a tendência é de que a lentidão no trecho se intensifique até o fim desta semana, com o aumento no fluxo de veículos que deixam o Rio Grande do Sul e países do Mercosul em direção ao litoral catarinense.

Como a rota alternativa utiliza trechos da Serra do Rio do Rastro, demandando um percurso muito maior, a recomendação da PRF é de que os motoristas programem as sua viagens sabendo que enfrentarão lentidão no local. O ideal, segundo a PRF, é levar bastante água e alimentos dentro do automóvel, já que o trecho em pista simples não comporta o fluxo de veículos.