MP prende 5 por venda de carros de luxo roubados em Fortaleza 

O Ministério Público do Ceará prendeu nesta terça-feira (27) cinco suspeitos de envolvimento em crimes de roubo, receptação, adulteração de veículos e venda de carros de luxo roubados na capital cearense. Foram emitidos 22 mandados de prisão, sendo que 12 deles eram para indivíduos já detentos em presídios do Estado, ou seja, que participavam das ações criminosas de dentro da prisão. Outros cinco suspeitos estão foragidos e seguem sendo procurados.

Segundo o MP-CE, as investigações sobre a atuação dos envolvidos no desvio de veículos já acontece desde o mês de agosto deste ano. Daquele mês para cá, a quadrilha roubava, em média, dois carros de luxo por semana em Fortaleza.

Há duas semanas, numa operação similtar, o MP-CE realizou outra operação no município de Pacajus para desarticular um esquema de desvio de dinheiro público. O então prefeito da cidade, Pedro José Philomeno Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores e outros nove envolvidos foram presos sob acusação de desvio de verba, peculato e formação de quadrilha.

Além das ordens de prisão, a 16ª Vara Criminal de Fortaleza expediu 11 mandados de busca e apreensão para esta terça-feira.