Prefeitura de SP faz operação contra pirataria no Shopping 25 de Março 

A Prefeitura de São Paulo e órgãos do Comitê de Pirataria iniciaram uma operação integrada contra a pirataria, contrabando e sonegação fiscal na manhã desta terça-feira, no Shopping 25 de Março, localizado na rua 25 de Março, esquina com rua Carlos de Souza Nazaré. Pelo menos 200 lojas devem ser fiscalizadas e os estabelecimentos que comercializam produtos ilegais serão lacrados.

A operação integrada conta com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras-CCOI/SUB SE, integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça), Grupo de Marcas e oficiais de justiça. Agentes do Procon também atuam na operação e poderão aplicar multas aos comerciantes com produtos ilegais. O Ministério Público, por meio do Gaeco, foi notificado para acompanhar a operação.

O apoio da GCM, segundo a prefeitura, é fundamental para a preservação dos locais e controle de acessos ao prédio do shopping. O Gabinete de Segurança pretende concluir rapidamente a operação para que as lojas regulares possam funcionar.

O Gabinete de Segurança está atuando na cidade de São Paulo no combate à pirataria, contrabando e sonegação com grandes operações em estabelecimentos comerciais desde dezembro de 2010, e já foram realizadas 56 operações integradas, resultando na apreensão de mais de 36 milhões de produtos irregulares, avaliados em 1,9 bilhão de reais.