ASSINE
search button

Desabamento de barranco mata operário e fere outro em BH 

Compartilhar

O operário Raimundo Gabriel Silva, 55 anos, morreu soterrado na manhã desta terça-feira em uma obra na rua Tenente Brito Melo, no bairro Barro Preto, região central de Belo Horizonte (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, um barranco cedeu e soterrou dois operários. O pedreiro João Eudes Vieira, cuja idade não foi divulgada, sofreu ferimentos e foi socorrido.

Chove intensamente há uma semana em Minas Gerais, o que tem provocado deslizamento de encostas em todas as regiões, devido ao solo encharcado. Somente entre 19h de ontem e 7h da manhã de hoje, os Bombeiros registraram a queda de 16 barrancos na região metropolitana.

A corporação atendeu ainda a 12 ocorrências de desabamentos de casas e barracões, uma delas na rua 52 no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano. No local, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgataram Jeferson Geraldo Ferreira, 22 anos. Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, na capital.

Também foram registrados deslizamentos em Ibirité, na região metropolitana, onde houve três ocorrências durante a madrugada. Na rua Pouso Alegre, um quarto foi parcialmente soterrado. Na rua Flor de Maio, um barraco também ficou sob os escombros. E na rua Campo Belo, dois postes e um muro de arrimo caíram após o deslizamento de uma encosta. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

Em Santa Luzia e Contagem, na região metropolitana, e em Belo Horizonte houve a queda de muros, casas e barrancos nos bairros Palmital, Nova Contagem, Glalijá e Pirajá, estes dois últimos na capital mineira. Todos sem vítimas.