Banhistas lotam praias em domingo com calor de 32°C em Santa Catarina

As praias de Florianópolis (SC) estiveram lotadas neste domingo de sol e forte calor. Os termômetros chegaram a marcar 32°C na capital catarinense durante a tarde, o que mais uma vez levou muitos banhistas aos balneários locais.

A exemplo do que ocorreu neste sábado, desde o início da manhã de domingo turistas e moradores locais procuraram as principais praias da cidade. O sol forte e as temperaturas elevadas vêm marcando os últimos dias da primavera em Santa Catarina.

Os balneários do sul da ilha receberam milhares de visitantes. Em Açores, os banhistas aproveitaram o mar calmo para permanecerem na água.

No ponto do Riozinho, um dos locais mais badalados da praia do Campeche, já não era possível encontrar vagas em estacionamentos por volta das 14h. As amigas Roberta Medeiros e Fernanda Batisti comemoram o domingo de muito sol e calor e disseram estar ansiosas pela chegada do verão. "Tem feito calor nos últimos dias, mas tempo aberto e com todo esse sol só neste fim de semana mesmo", afirmou Roberta.

De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), a última semana da primavera e o inicio do verão serão marcados por muito sol no litoral Sul do País. A nova estação começa na próxima quinta-feira, dia 22, às 2h30 (segundo o horário de Brasília), "Para o verão, a previsão é de tempo mais seco e períodos de estiagem no oeste catarinense devido à influência do La Niña", diz o órgão.

No litoral, entretanto, o Ciram prevê chuvas acima da média nos próximos meses, com acumulados elevados principalmente na região de Florianópolis.