Prédios da nova Arena Palmeiras passam por fase de acabamento

Foram divulgadas, nesta sexta-feira, fotos atuais do andamento das obras da nova Arena Palmeiras. O edifício de quadras e o de uso múltiplo, que somam cerca de 23 mil metros quadrados de área construída, já estão em fase de acabamento, com a instalação das fachadas na etapa final e com o início de operação dos elevadores. Os dois prédios serão entregues em fevereiro de 2012.

O acordo entre Palmeiras e WTorre resultará na construção de uma arena multiuso padrão Fifa, a custo zero para o clube, além de mais de 25 mil metros quadrados em novas instalações para os associados, também sem custo algum para a instituição.

Somando-se às demais instalações do clube - o conjunto aquático, as quadras externas e as alamedas -, os novos edifícios aumentarão a estrutura poliesportiva palmeirense. A empresa americana AEG será responsável pela gestão do local segundo um contrato válido por 10 anos e renovável por outros 20.

Outra empresa envolvida é a Traffic, que negocia camarotes e espaços comerciais. Os palmeirenses irão ficar com 100% da arrecadação de bilheteria de partidas.