Após pedido de demissão, Lupi é assunto mais comentado no Twitter

Alvo de denúncias de irregularidades na pasta, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), pediu demissão à presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo. Em comunicado divulgado pelo ministério, Lupi afirmou que deixa o cargo com a consciência "tranquila do dever cumprido".

Além disso, Carlos Lupi afirmou ser vítima de "perseguição política e pessoal da mídia". "Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do governo", escreveu. Assume interinamente a pasta do Trabalho o secretário-executivo Paulo Roberto dos Santos Pinto. Ao longo da semana, a presidente irá discutir a nova titularidade do ministério.

Com a divulgação do fato, não demorou para que o ministro logo figurasse entre os assuntos mais comentados na rede de microblogs Twitter. O internauta Deco Fontoura escreveu: "Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pede demissão! Esse deu trabalho, mas foi bem remunerado. Agora pode descansar tranqüilo".