Amigos de RO viajam 2,4 mil km para ver Corinthians campeão em clássico

A partida deste domingo entre Corinthians e Palmeiras, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, despertou a atenção de fãs das mais diversas regiões. Vindos de Vilhena (RO), os amigos Maico Gomes e Douglas Fortini encararam uma verdadeira maratona para ver o time ser campeão em cima do maior rival.

Maico, professor de educação física, foi até Cuiabá, e de lá veio de avião até São Paulo. Já Douglas, estudante, encarou 24 horas de carro com o pai e o irmão para chegar ao Estádio do Pacaembu neste fim de semana. No cartaz que os dois exibiam, o orgulho de viajar 2,4 mil quilômetros para defender as cores do clube do coração.

"Contra o Ceará (35ª rodada), quando ganhou de 1 a 0, decidimos vir", conta Douglas. "Faltando cinco rodadas para o fim, comprei a passagem. Aí, já foi", completou Maico, lembrando a vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, sem entrar em acordo com o amigo.

A partida diante do Palmeiras ainda tem um sabor especial para Douglas, que vê o time in loco pela primeira vez e que busca uma revanche da final do Campeonato Brasileiro de 1994. Na ocasião, em dois jogos no próprio Estádio do Pacaembu, o Palmeiras conquistou seu quarto e último título brasileiro, vencendo o primeiro jogo (3 a 1) e empatando o segundo (1 a 1).

"É uma das primeiras lembranças que eu tenho aquela final. Eu tinha seis anos", diz o torcedor, esperando a vitória. "E também em especial ao Sócrates", lembrou Maico, apostando em uma vitória por 2 a 0, com show de Jorge Henrique - Douglas aposta em 2 a 1, com decisão creditada ao meia Alex.