SP: polícia apreende 1.160 litros de uísque e vodca clandestinos

A Polícia Civil apreendeu 780 litros de uísque e 380 litros de vodca distribuídos em 58 recipientes contendo 20 litros cada na Chácara Inglesa, Zona Oeste de São Paulo, onde um mecânico de 48 anos armazenava o material clandestino.

O mecânico João Eduardo de Sousa foi ouvido e liberado. Ele foi abordado quando ocupava um Fiat Tempra, no interior do qual estava parte da bebida que seria apreendida. 

Sousa revelou que armazenava mais bebidas em casa. No imóvel, na rua Pedro Marigliani, os policiais recolheram os demais recipientes, cujas procedência e destino não foram informadas pelo mecânico. As substâncias passarão por perícia.

A rede de falsificação de selos de IPI e bebidas alcoólicas é investigada por integrantes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Contra Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A equipe apura onde acontece o engarrafamento e aplicação do selo do IPI, que, expedido pela Receita Federal, é anexado em garrafas de bebidas alcoólicas.