Prova de seleção da UnB registra abstenção de 11,7%

Estudantes da 1ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) realizaram na tarde deste sábado as provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa. Do total de 25.277 inscritos, a abstenção foi de 11,7%. O exame foi aplicado em 116 locais no Distrito Federal e em oito municípios dos estados de Goiás e Minas Gerais.

As questões da prova de conhecimentos foram divididas em duas partes: a primeira contou com questões de língua estrangeira e a segunda com itens de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. A prova de redação exigiu que os candidatos produzissem um texto sobre "o mar" a partir de ilustrações e textos apresentados que tinham em comum ideias e impressões sobre esse tema.

O gabarito preliminar da prova de conhecimentos da 1ª fase do PAS será divulgado na próxima quarta-feira. A nota provisória da redação deverá ser divulgada somente em 27 de janeiro de 2012.

No domingo será a vez dos estudantes inscritos nas 2ª e 3ª etapas do PAS. A UnB oferece 2.092 vagas em 96 cursos para os 12.294 candidatos inscritos na 3ª fase do processo. Os candidatos da 2ª etapa somam 19.342. A prova começa às 13h e terá cinco horas de duração.