PF deflagra operação contra tráfico de drogas em três estados

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado da Bahia deflagrou nesta sexta-feira a operação Perda Total, que teve ações em Salvador, Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e em Piracicaba, no interior de São Paulo. O objetivo da operação é desarticular uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas, roubo, receptação e adulteração de veículos.

Ao todo, foram emitidos 16 mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, todos emitidos pela 2ª Vara de Tóxico da Comarca de Salvador, após aprovação do Ministério Público da Bahia, que acompanhou as investigações.

De acordo com a Polícia Federal, entre os acusados estão assaltantes, traficantes, receptadores e falsificadores de documentos públicos, que agem a serviço de organizações criminosas organizadas.

A investigação da Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (DRE)teve início há três meses. Durante o período, foram realizados vários flagrantes com a apreensão de mais de 200 kg de drogas, e veículos.

Uma das principais linhas de ação da quadrilha é o roubo de carros em Salvador, para que sejam "clonados". Em seguida, os veículos eram encaminhados para outros Estados, como forma de pagamento de drogas, que eram recebidas para abastecer o mercado da capital baiana. Após interrogatório os presos permanecerão no Sistema Prisional do Estado, à disposição da Justiça Pública deste Estado.