ASSINE
search button

Estudante derruba mesa e paralisa prova na USP

Compartilhar

Um protesto de estudantes que aderiram à greve na Universidade de São Paulo terminou em briga em uma sala do curso de Letras. O professor Marcelo Barra aplicava uma prova para os alunos do primeiro ano na disciplina de Elementos de Linguística II quando outro estudante invadiu a sala chutando a porta e impediu a avaliação.

Alunos presentes na sala, contrários ao ato, foram ouvidos por Terra Magazine. Eles relatam que o invasor derrubou a mesa do professor, mas não chegou a agredi-lo. Em seguida, outros jovens empurraram o rapaz para fora da sala de aula. Um vídeo feito por outra estudante mostra o momento em que o rapaz - já do lado de fora - discute com outros estudantes.

Tudo aconteceu ao mesmo tempo em que alunos grevistas protestavam contra a aplicação da prova. Um grupo promovia um apitaço em frente a sala de aula, mas os membros do movimento grevista dizem desconhecer o rapaz que invadiu a sala. Alguns especulam que ele é estudante de Psicologia, portanto nem seria natural que ele fizesse parte de uma manifestação dos estudantes de Letras. Há suspeitas, por ora apenas suspeitas, de que o jovem demonstrava desequilíbrio mental.

A greve foi decidida por alunos em assembleia no dia 8 de novembro, mas há professores e estudantes que não aderiram à paralisação.