Uma adolescente de 16 anos morreu na manhã de domingo em Vitória da Conquista, no centro sul da Bahia, depois de passar três dias internada por ter sido jogada em uma cisterna de 25 m de profundidade. A jovem estava grávida. A polícia já identificou os agressores e apura o que pode ter motivado o crime.
Andressa Gomes de Oliveira foi encontrada por moradores do bairro Alta Colina dentro da cisterna na última quinta-feira. De acordo com a polícia, três homens, entre eles um adolescente, foram os responsáveis pela agressão. A investigação trabalha com a possibilidade do crime estar relacionado ao uso de drogas e de um dos suspeitos ser o pai do bebê que a adolescente esperava.
Após ser socorrida, a garota permaneceu estável, segundo informações do Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas havia fraturado a coluna lombar, o que ocasionou gradativa perde de sensibilidade e força motora. O bebê sobreviveu à queda da mãe, mas no domingo o quadro da adolescente piorou.
Andressa começou a perder a consciência e ter problemas respiratórios. Apesar de existirem suspeitas, o hospital aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para divulgar a causa da morte. A mãe da jovem chegou a acusar a unidade de negligência no atendimento, mas a direção do hospital informou que em nenhum momento ela permaneceu sem assistência.