Frente fria avança e há risco de chuva forte no Sudeste

Uma intensa frente fria avança lentamente sobre o litoral do Sudeste e deixa o tempo carregado em grande parte da Região. Ao longo desta quarta-feira ainda há risco de chuva forte no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, de acordo com a Climatempo

A instabilidade associada a essa frente fria aumenta também no sul da Bahia. Um corredor de umidade com muitas nuvens associadas cobre Goiás e Mato Grosso e se estende até o centro-sul da Região Norte do país. No Sul do Brasil o ar seco ganha força nesta quarta-feira. Veja a previsão por região:

Norte

Nesta quarta-feira, o sol aparece, faz calor e o tempo fica abafado em todo o Norte do Brasil. O céu fica mais carregado no Acre, em Rondônia, no sul e no oeste do Amazonas, onde chove a qualquer hora, com até forte intensidade. Nas demais áreas da Região, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e são esperadas algumas pancadas isoladas de chuva a partir do meio da tarde.

Nordeste

O predomínio ainda é de sol e calor em todo o Nordeste. Entre o Recôncavo Baiano e o norte do Maranhão, o céu fica com poucas nuvens e não há condições de chuva. Nas demais áreas, o tempo fica abafado e chove de forma rápida no decorrer do dia.

Centro-Oeste

Uma massa de ar seco deixa o tempo aberto em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, com sol forte, um pouco de calor à tarde e sem chuva. No sul de Goiás, o sol também predomina, mas ainda ocorrem pancadas rápidas de chuva pela manhã. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o tempo segue instável, com muita nebulosidade, breves períodos de sol e chuva a qualquer hora.

Sudeste

Nesta quarta-feira, o tempo segue chuvoso no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, no Vale do Rio Doce e na zona da mata de Minas Gerais. No leste de São Paulo e no Sul e na Zona da Mata de Minas, a chuva ocorre pela manhã e ocorrem aberturas de sol entre muitas nuvens. Já no interior paulista, o ar seco volta a predominar e deixa o tempo firme, com bastante sol, porém temperatura amena. Sol e várias pancadas de chuva no decorrer do dia nas demais regiões mineiras.

Sul

Uma grande massa de ar seco cobre o Sul do Brasil, deixando o céu com pouquíssimas nuvens. O dia começa com temperatura amena em todas as áreas da Região, mas o sol brilha forte ainda pela manhã e o tempo esquenta aos poucos. Durante a tarde, apesar do aquecimento, a umidade do ar fica baixa e não há expectativa de chuva.