Candidatos da Unicamp chegam para prova de primeira fase

Os candidatos que participam do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se preparam para realizar as provas da primeira fase nesta tarde de domingo. Em Campinas, a chuva fina da manhã aliviou o calor na hora da entrada dos estudantes nas salas de provas.

Em frente ao Colegio Sagrado Coração de Jesus, os candidatos Luisa Mialichi, 17, Kelly Forti, 18 anos, Allan Moraes, 17 anos, Jadiel de Souza Ribeiro,17 anos, e Nicole Vono, 19 anos, estavam ansiosos para começar a disputa por uma vaga na Unicamp. "Essa é a terceira vez que prestamos Unicamp e já conhecemos o estilão do vestilular", comentou Luisa, candidata a uma vaga no curso de medicina.

Para Kelly, que tenta uma vaga no curso gestão de empresas,essa fase do ano é muito cansativa uma vez que todos os estudantes só pensam em estudar e em bons resultados. "No final de semana é só estudar e mais nada", garante. "O segredo é não ficar nervosa", disse Kátia Gouvea, 18 anos, candidata a uma vaga em engenharia quimica.

Renata Albuquerque, 16 anos, que tenta uma vaga no curso de midialogia, chegou com uma bolsa grande com desenhos de personagens de histórias em quadrinhos. Ela garantiu que deixou com o pai o aparelho celular, já que a organização da prova proibiu a entrada com o aparelho nas salas. Mesmo sendo treineira, ou seja, uma candidata que ainda não concluiu o ensino médio, ela diz que "leva a sério o vestibular" e que quer conhecer o modelo aplicado pela Unicamp.