SP: operação combate sonegação de R$ 11,8 bi em 61 cidades

A Secretaria da Fazenda de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira uma operação de fiscalização na capital e em 60 cidades do interior do Estado contra a sonegação fiscal. Foram encaminhadas 6.521 representações ao Ministério Público (MP), que totalizam prejuízos de R$ 11,8 bilhões.

O MP, após análise, determinará a abertura de inquérito policial contra os sócios das empresas e demais pessoas que participaram das infrações para responderem pelo crime sonegação fiscal.

As equipes de fiscalização coletaram amostras de combustíveis de 104 postos e o material será enviado para o laboratório da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para análise. Nesta quarta-feira, 18 estabelecimentos tiveram os alvarás cassados por venda de combustível adulterado, falta de renovação da inscrição estadual, não localização e postos que funcionavam liminar revogada.

As ações envolveram, além do setor de combustíveis, a fiscalização de 48 estabelecimentos de comércio popular e a carga e descarga de mercadorias em 37 shopping centers de vários municípios do Estado.