Prédio desaba em Salvador e deixa cerca de 15 soterrados

Um prédio desabou por volta das 16h20 desta quarta-feira, no bairro de Massaranduba, em Salvador (BA), segundo o Corpo de Bombeiros. Informações iniciais da corporação são de que cerca de 15 pessoas estão soterradas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Salvador (Codesal), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da 17º Companhia de Polícia Militar e da 3º Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado, já estão no local acompanhando o trabalho de resgate das vítimas.

Em 48 horas, o volume de chuva em Salvador ultrapassou a média prevista para todo o mês de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O mau tempo já provocou o desabamento de ao menos 11 casas na capital baiana, segundo dados da Defesa Civil e dos bombeiros. Não foram registrados feridos nas ocorrências.

Segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o tempo deve continuar fechado nesta semana na Bahia, mas com melhoras gradativas a partir de quinta. A agência meteorológica Climatempo informou que Salvador acumulou em nove dias proximadamente 243 mm de chuva, 105% acima da média normal para o mês.