Novo ministro do Esporte recebe Ricardo Teixeira em Brasília

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta segunda-feira, pela primeira vez desde que tomou posse, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chefe do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira. O encontro, que não constava na agenda do ministro, ocorreu após um convite feito a Teixeira para que o governo federal apresentasse um balanço dos projetos dos estádios das cidades-sede do Mundial e das obras de mobilidade urbana e de aeroportos nas regiões que receberão o campeonato esportivo.

Acompanhado do secretário nacional de Futebol e Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Alcino Reis, Aldo Rebelo, que já protagonizou um embate contra o dirigente máximo do futebol nacional na época em que presidiu a CPI da Nike, prometeu empenho "em todas as frentes" para dar condições à realização da Copa do Mundo.

"Foi um primeiro encontro, em que o presidente do COL expôs as atividades que vêm sendo desenvolvidas para a organização da Copa. Da parte do ministério, demonstramos nossa intenção de cooperar com o trabalho em todas as frentes para construir uma grande Copa do Mundo", ressaltou o ministro.