Embraer obtém certificação para Super Tucano nos EUA

A Embraer anunciou nesta quarta-feira que seu avião de treinamento militar e combate leve Super Tucano foi certificado pela reguladora do mercado aéreo dos Estados Unidos, a FAA.

"A certificação pelo principal órgão regulador aeronáutico daquele país permitirá o início de uma turnê de demonstração em bases militares americanas e criará novas oportunidades de negócios para a Embraer Defesa e Segurança no maior mercado de defesa do mundo", segundo nota à imprensa.

Um exemplar do Super Tucano está sendo operado nos Estados Unidos pela Tactical Air Defense Services, empresa especializada em treinamento militar, operações de reabastecimento em vôo e manutenção de aeronaves para as Forças Armadas dos Estados Unidos.

O modelo da Embraer está em operação há cerca de sete anos, é empregado por forças aéreas de cinco nações. Atualmente existem aproximadamente 150 aeronaves em operação. Nos EUA, o Super Tucano pode ser utilizado para treinamento na formação de equipes especializadas em operações de apoio a tropas terrestres, informou a assessoria da Embraer.