Ministério da Justiça vai conceder proteção a policial que acusa ministro

Depois de receber do PSDB um pedido de proteção para o policial João Dias Ferreira, o Ministério da Justiça informou no início da noite desta terça que vai dar proteção ao agente que denunciou um suposto esquema de corrupção no qual o ministro dos Esportes estaria envolvido.

O Ministério informou ainda que recebeu um ofício da liderança do PSDB solicitando, em caráter de urgência, proteção especial ao policial militar do Distrito Federal. 

O Departamento de Polícia Federal, em atendimento à determinação do ministro da Justiça, informou que a proteção será imediatamente concedida assim que João Dias Ferreira comparecer à sede da Superintendência da Polícia Federal do DF e solicitar a segurança.

>> Orlando Silva: denúncias são falsas e não há provas a serem mostradas

>> Policial que denunciou irregularidades diz que provas “vão surgir em breve”

>> Temer: Orlando Silva demonstra convicção ao esclarecer denúncias

>> Denúncias envolvendo Orlando Silva ganham repercussão internacional

 O Ministério da Justiça informou também que entrou em contato com o comando da Polícia Militar do Distrito Federal  para que o policial João Dias Ferreira seja apresentado à PF para prestar depoimento e receber a segurança. O mesmo foi informado à bancada do PSDB.

Apesar de convidado a prestar depoimento, o policial ainda não apresentou pedido de proteção, sem o qual não é possível efetivar a proteção.