Enem será realizado neste fim de semana

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas nos dias 22 e 23 deste mês. Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até as 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília. 

Como são as provas

O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. Confira os dias da prova:

Dia 22/10 (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 

Tempo para a prova: 4h30

Dia 23/10 (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. 

Tempo para a prova: 5h30

Dicas:

Verifique com antecedência na página do Inep o local de prova para o qual foi designado. Faça o trajeto até o local da sua prova antes do dia do Exame e se certifique de comparecer ao local de realização das provas até as 12h do horário de Brasília.

Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:

Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal; Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação; Carteira de trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com foto.

 Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova. 

Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:

Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante; Utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos; Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.