SC: banhistas aproveitam praias no 1º dia de horário de verão 

Banhistas aproveitaram o calor e o primeiro dia de horário de verão para curtir a tarde nas praias de Florianópolis. Apesar de a temperatura não ter passado dos 25°C, muitas pessoas procuraram os principais balneários da cidade.

Depois de muita chuva na madrugada deste domingo e de uma manhã com o céu encoberto, o sol apareceu durante a tarde e até encorajou alguns banhistas a enfrentarem um banho de mar.

As praias da Joaquina e do Campeche, na região sul da cidade, registraram bom movimento para esta época do ano. Apesar de a temperatura oscilar entre os 20 e 25°C durante todo o dia, a sensação de abafamento trouxe a impressão de um dia mais quente na capital catarinense.

O advogado Bruno Mocellin, 34 anos, disse que aproveitou o dia para comemorar na praia a chegada do horário de verão. "Parece que a gente é mais saudável no horário de verão. Saio do trabalho e pratico esportes, coisa que raramente ocorre quando escurece mais cedo", disse ele. "Com esse calor de hoje, dá para curtir a praia numa boa", afirmou Mocellin.

Muitas pessoas aproveitaram o domingo para ver de perto os estragos causados pelas ondas em trechos da praia do Campeche e na Armação do Pântano do Sul, onde o muro de 1,7 mil m de extensão construído para conter a ressaca já começa a ceder. "O Campeche está bem diferente do verão passado", disse a bancária Maria Zélia Barroso, 41 anos. "O tempo também já mudou. Não dá mais para ficar no mormaço sem nenhuma proteção".

De acordo com dados do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), a temperatura deve continuar oscilando entre os 20 e 25°C no início da semana em quase toda a região sul. O sol deve continuar aparecendo em alguns períodos do dia, mas timidamente devido à nebulosidade.