Prédio de luxo com 27 andares é evacuado no Pará após estalos

Um prédio residencial de 27 andares na travessa Diogo Móia, no bairro do Umarizal, em Belém (PA), foi evacuado na madrugada deste domingo após moradores terem ouvido estalos. O edifício de luxo Wing, da Porte Engenharia, foi concluído em 2009.

Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros isolou a área, e todos os residentes no prédio La vie en Rose, vizinho do Wing, também tiveram de ser retirados de casa e hospedados em hotéis da capital paraense. Uma fonte da Porte Engenharia disse ao Terra que a própria empresa solicitou às autoridades que o edifício fosse evacuado.

Segundo o funcionário, engenheiros constataram que o problema não tem relação com a estrutura do edifício, mas com a garagem, o que não indicaria risco de desabamento nem comprometeria a segurança dos moradores. O Ministério Público está no local, e não há previsão para que os desalojados voltem a ocupar os prédios.

Os apartamentos do Wing contam com quatro suítes, duas sacadas, elevador social, elevador de serviço e quarto para empregada.