Governo quer acelerar concessão de vistos a turistas estrangeiros

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse hoje (14) que o governo federal está estudando formas de acelerar a concessão de vistos a turistas estrangeiros. Segundo Vieira, as mudanças devem beneficiar primeiramente os norte-americanos, canadenses e mexicanos.

“Os ministérios do Turismo, das Relações Exteriores e a Embratur [Instituto Brasileiro do Turismo] estão envolvidos em uma grande articulação para acelerar a concessão de vistos, principalmente, nos Estados Unidos, no Canadá e México”, disse.

O ministro esteve com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A reunião faz parte de uma série de encontros que Vieira terá com os prefeitos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Kassab foi o segundo prefeito a receber o ministro. Na semana passada, Vieira se reuniu com Eduardo Paes, da cidade do Rio de Janeiro.

Após a reunião com Kassab, o ministro disse que São Paulo é uma das prioridades de sua pasta. Segundo ele, a capital paulista é “a grande porta de entrada dos turistas estrangeiros no Brasil”. Vieira disse ainda que existem vários projetos paulistanos que devem ser apoiados pelo governo federal. Um deles é o da construção da Cidade do Samba.