ASSINE
search button

Polícia confirma morte de quatro pessoas em explosão de avião em SP

Compartilhar

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, em Marabá Paulista, extremo oeste de São Paulo, confirmam que quatro pessoas ocupavam o avião de pequeno porte que explodiu depois de cair em uma área rural do município. As vítimas seriam duas mulheres e dois homens. O acidente ocorreu na noite deste sábado.

Mais cedo, o coordenador operacional do 42º Batalhão da PM, em Presidente Venceslau, capitão Reginaldo Ferraz, já havia adiantado a possibilidade de serem quatro vítimas. "Foram encontradas pequenas partes dos corpos que se espalharam com a explosão. A certeza até o momento é de que três pessoas tiveram seus corpos mutilados em pequenas partes que foram dispersas na área da explosão, mas pelo material encontrado, é muito possível que tenhamos uma quarta vítima. Por precaução, somente vamos divulgar os nomes encontrados nos resquícios de documentos após a confirmação da perícia técnica, que deverá ocorrer no final da manhã deste domingo".

O oficial assegurou à reportagem que o local é de difícil acesso. E, devido ao mau tempo na região, a dificuldade aumentou. "Além da intensa chuva, os fortes ventos podem ter provocado a queda do aparelho. Sabemos através da informação colhida em um aeroporto do Paraná que a aeronave decolou de Ponta-Porã (MS) e que durante a viagem um dos ocupantes teria sentido uma indisposição, o que teria obrigado mudança da rota para um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente. Mas, quando realizava a manobra, possivelmente, por conta do temporal, o avião perdeu o controle, caiu e explodiu", explica o oficial.

Moradores das imediações declararam que a aeronave aparentava estar desgovernada por causa do temporal, perdeu altitude, caiu e explodiu. As buscas continuam no local.

A PM isolou toda a área que, no começo da madrugada, era rastreada por peritos da Polícia Científica. Devido à explosão seguida de incêndio, ainda não foi possível coletar dados que pudessem identificar a aeronave acidentada.