SP: polícia descobre esquema que já desviou R$ 2 milhões de prefeitura

Um grande esquema de desvio de dinheiro público foi descoberto na prefeitura de Bernardino de Campos, distante 355 km de São Paulo. De acordo com a Policia Civil em pouco mais de um ano e meio foram desviados quase R$ 2 milhões dos cofres municipais.

Um funcionário público que trabalhava no setor financeiro da prefeitura seria o responsável pelos desvios. Conforme as investigações, que duraram cerca de cinco meses, esse funcionário público forjava empenhos e recibos para justificar a saída do dinheiro dos cofres municipais.

A polícia descobriu também que o funcionário era ameaçado por integrantes de uma quadrilha de Ourinhos para fazer os desvios. Duas pessoas estão presas e outras deverão ser detidas nas próximas horas.

Com mandato de busca e apreensão, a polícia esteve na casa de 14 integrantes dessa quadrilha e apreendeu 16 veículos, celulares, computadores e diversos aparelhos eletrônicos. A conta bancária de todos os envolvidos está bloqueada por ordem judicial. Até agora, a polícia não divulgou os nomes dos envolvidos no esquema.