Quase todo o Sul tem dia com muito sol e poucas nuvens

Uma frente fria que avança pelo mar, ao largo da costa do Sudeste, estimula a formação de algumas nuvens entre o sul de São Paulo e o Espírito Santo, segundo a Climatempo. As nuvens tropicais formadas pelo ar quente e úmido estão espalhadas por quase todo o Norte, assim como em Mato Grosso e no oeste de Goiás. 

Áreas de instabilidade que chegam do mar deixam nuvens carregadas sobre a faixa leste do Nordeste. Nas demais localidades do país o predomínio é de uma grande massa de ar seco e quente que inibe a formação de nebulosidade. Confira a previsão para a sua região:

Região Norte 

O tempo fica ensolarado, quente e seco apenas na região centro-leste do Pará, no norte e no leste do Tocantins. Nas demais áreas do Norte, o sol também predomina na maior parte do dia, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Faz muito calor em toda região.

Região Nordeste 

O sol aparece entre muitas nuvens e chove fraco a qualquer hora do dia no sul da Bahia e no Planalto da Conquista. Entre o Recôncavo Baiano e o litoral de Pernambuco, o sol aparece forte, mas ainda deve chover de forma rápida pela manhã. Entre o norte da Bahia e o sul do Rio Grande do Norte, a nebulosidade aumenta, mas ainda não chove. Nas demais áreas do Nordeste, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo continua seco.

Região Centro-Oeste 

Nesta quinta-feira, o tempo fica firme em Mato Grosso do Sul e no centro-leste de Goiás, com sol forte, calor e baixa umidade do ar à tarde. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Região Sudeste 

A frente fria se afasta da costa do Sudeste, mas ainda influencia o tempo em parte da região. No litoral do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove rápido no decorrer do dia. O vale do Jequitinhonha fica com muita nebulosidade, mas não chove. Em todas as demais áreas, o sol brilha forte, faz calor à tarde e não há condições de chuva.

Região Sul 

O ar continua esquentando no Sul do Brasil. Quase toda a região tem um dia com muito sol e poucas nuvens, sem condições para chuva. Ainda há risco de névoa e nevoeiro no início da manhã nas serras e vales. A temperatura fica amena só à noite e ao amanhecer. Só há expectativa de chuva à noite no sul do Rio Grande do Sul, na região da fronteira do Brasil com o Uruguai.