Região Sudeste terá mais um dia de sol e calor

Áreas de instabilidade tropical formadas pelo ar quente e úmido estão espalhadas por Mato Grosso, Rondônia, Acre, Pará, Amazonas e Roraima, segundo a Climatempo. A frente fria que ainda se afasta lentamente da costa do Nordeste deixa muita nebulosidade espalhada pela Bahia. Outra frente fria avança pelo mar, entre o Sul e o Sudeste, estimulando a formação de nuvens estratiformes entre o leste do Rio Grande do Sul e de São Paulo. 

Uma grande massa de ar seco cobre as demais áreas do Sul e do Sudeste, Mato Grosso do Sul e o interior do Nordeste e impede a formação de nuvens de chuva. Confira a previsão para sua região:

Região Norte 

O sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo fica seco no norte do Tocantins e no nordeste do Pará, com exceção de Belém. A maior parte do Amazonas e os Estados de Rondônia e do Acre têm um dia com muitas nuvens, várias pancadas de chuva e alguns períodos de sol. No nordeste amazonense e nas outras áreas do Norte, o sol aparece forte em grande parte do dia, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão pancadas rápidas de chuva a partir da tarde

Região Nordeste 

A frente fria se afasta de vez do litoral da Bahia. O ar fica mais seco sobre o Nordeste. Quase toda a Região tem um dia com muito sol, calor intenso e sem chuva. A umidade do ar fica abaixo dos 30% à tarde. No litoral e na zona da mata, entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, além do Planalto da Conquista e da Chapada Diamantina, o sol aparece entre muitas nuvens e chove fraco a qualquer hora do dia.

Região Centro-Oeste 

O sol aparece forte em todo o Centro-Oeste do Brasil. Em Mato Grosso, no noroeste de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, as nuvens aumentam com o calor e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas sulmatogrossenses, o sol fica forte o dia todo, algumas nuvens se formam, mas não chove.

Região Sudeste 

Uma frente fria avança ao largo da costa do Sudeste e chega ao Espírito Santo, mas não tem força para provocar chuva. Toda a Região Sudeste continua com muito sol, algumas nuvens e tempo firme, com calor à tarde. No leste de São Paulo, no sul do Rio de Janeiro e no nordeste de Minas Gerais, o céu fica com muita nebulosidade pela manhã, mas à tarde o sol aparece entre muitas nuvens.

Região Sul 

A frente fria se afasta de vez do Sul do Brasil. O ar mais seco de origem polar se mantém sobre a região, mas já em aquecimento. As temperaturas seguem amenas à noite e no início da manhã, mas durante a tarde faz calor. O sol brilha forte desde cedo em quase todas as áreas. Há chance de névoa e nevoeiro ao amanhecer nas serras e vales. No leste do Paraná e no vale do Itajaí, o sol aparece no decorrer do dia, mas sempre junto de muitas nuvens.