Mãe de Dilma passa mal por causa de tempo seco em Brasília

Dilma Jane Rousseff, 88 anos, mãe da presidente da República, sentiu um mal-estar na segunda-feira no Palácio da Alvorada, em Brasília, onde mora com a filha. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, Dona Dilma, como é conhecida, sentiu desconforto por causa do tempo seco no Distrito Federal.

A assessoria garantiu que, apesar de continuar o tempo seco, o estado de Dona Dilma era melhor nesta terça-feira, e a presidente não sentiu necessidade de alterar sua agenda. No início da tarde de hoje, Dilma participava do lançamento da pedra fundamental do Estaleiro Rio Tietê, em Araçatuba (SP). No mesmo evento, a presidente vai assinar um protocolo de intenções entre os governos federal e estadual para investimentos em obras da Hidrovia Tietê-Paraná.

Nesta terça-feira, a capital federal completou 95 dias consecutivos sem nenhuma gota de chuva. A umidade do ar ficou em apenas 15%, com sol forte e calor. As condições climáticas colocaram a região em estado de alerta para o ar seco, segundo os padrões da Organização Mundial da saúde (OMS).