Fogão a lenha causa incêndio em local de evento cultural em São Paulo

Um incêndio atingiu uma dos ranchos montados para a 15ª edição do Revelando São Paulo, um evento tradicional da cultura paulista. Às 2h50 o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que consumiam o telhado de um dos estandes da festa, que é realizada no Parque do Trote, na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. O fogo foi extinto às 4h e ninguém ficou ferido.

Segundo o assessor de imprensa do Revelando São Paulo, Diego Dionísio, o motivo do incêndio foi um fogão de lenha que ficou aceso. 

"Como o incêndio aconteceu de madrugada, felizmente ninguém se machucou. O fogo começou por causa de um fogão a lenha que ficou aceso e incendiou a cobertura do rancho", disse.

Apesar do susto, o Revelando São Paulo não foi cancelado e a programação não foi alterada. "Vamos abrir normalmente neste domingo, a partir das 9h. Creio que, ainda na manhã de hoje, o rancho que pegou fogo estará completamente recuperado. Já estamos trabalhando nisso", concluiu o assessor.

O Revelando São Paulo reúne representantes de 200 municípios e expõe manifestações culturais de todo o Estado. As principais atrações são os pratos típicos de cada região, além das peças de artesanato e danças regionais. O evento vai até o dia 18 de setembro.