Enchente: escolas de 6 cidades suspendem aulas na segunda

Escolas estaduais de ao menos seis municípios do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, não terão aulas na segunda-feira devido às enchentes que afetam a região. De acordo com a Secretaria de Educação, a maioria das unidades tem retorno das atividades previsto para terça-feira. Os colégios não listados pelo governo funcionarão normalmente.

Em Blumenau, as aulas estão suspensas nas escolas de Educação Básica Luiz Delfino, Pedro II, Heriberto Joseh Muller, Max Tavares e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja). Os alunos retornam às unidades na terça. Em Ilhota, as escolas Educação Básica Valério Gomes e Marcos Konder também retomam as atividades na terça-feira.

Em Brusque, as escolas de Educação Básica Araujo Brusque e Santa Terezinha terão aulas na quarta-feira. Já a escola Grecório Locks volta a funcionar na terça-feira.

Em Lontras, as aulas estão suspensas amanhã, com retorno previsto para terça-feira. Em Presidente Getúlio, as aulas serão retomadas na quarta-feira.

A secretaria informou que não conseguiu contato com as cidades de Ituporanga, Timbó e Rio do Sul para saber da programação das unidades.

Até este domingo, 36 municípios decretaram situação de emergência e nove, estado de calamidade pública devido às enchetes. Três mortes foram confirmadas pela Defesa Civil, e mais de 170 mil pessoas tiveram que