Sol aparece, mas ainda chove no nordeste de SC neste sábado

Uma fraca frente fria avança pelo estado paulista, trazendo umidade e aumentando a nebulosidade também sobre todo o estado do MS, segundo a Climatempo. Neste sábado, há possibilidade de chuva fraca pela manhã no sul e leste de SP. Massa de ar de origem polar atua no Sul, que tem temperaturas amenas ao amanhecer, principalmente nas regiões mais altas. 

O sol aparece entre muitas nuvens e chove fraco a qualquer hora do dia no nordeste de Santa Catarina, na maior parte do Paraná e no sudeste do Rio Grande do Sul. A instabilidade aumenta no oeste do AM e no AC, provocando pancadas de chuva a qualquer hora do dia. 

No Nordeste, nuvens que avançam do mar mantém muita umidade e condições para chuva na faixa leste entre o sul da BA até no leste do RN. Grande massa de ar seco atua nas demais áreas do país, deixando o tempo aberto. Confira a previsão para sua região:

Norte 

O sol brilha forte e o tempo fica firme no Tocantins e no leste do Pará, com calor intenso e baixa umidade do ar à tarde. Em quase todas as outras áreas do Norte, o sol também predomina e a temperatura fica alta, mas as nuvens aumentam e há previsão de pancadas rápidas de chuva a partir da tarde. O Acre e o oeste do Amazonas ficam com muita nebulosidade e deve chover a qualquer hora.

Nordeste

O sol ainda brilha forte em todo o Nordeste. Na faixa litorânea entre a Bahia e a Paraíba, o céu fica sempre com alguma nebulosidade e chove rápido pela manhã. Nas demais áreas, poucas nuvens se formam, o calor é intenso e a umidade do ar fica baixa à tarde.

Centro-Oeste

O sol aparece entre muitas nuvens e chove fraco a qualquer hora do dia no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul. O sol predomina e chove à tarde nas demais áreas deste Estado, no sul e no oeste de Mato Grosso. As demais áreas do Centro-Oeste têm sol forte e tempo firme, com bastante calor e baixa umidade do ar à tarde.

Sudeste

Neste sábado, uma frente fria deixa o céu com muita nebulosidade e provoca chuva fraca a qualquer hora do dia no sul do Rio de Janeiro e na maior parte de São Paulo. O norte paulista e todas as demais áreas do Sudeste têm um dia quente, de sol forte e tempo firme, ainda com baixa umidade do ar durante a tarde.

Sul

O sol aparece entre muitas nuvens e chove fraco a qualquer hora do dia no nordeste de Santa Catarina, na maior parte do Paraná e no sudeste do Rio Grande do Sul. No sudoeste paranaense e nas demais áreas da tegião, o sol brilha forte, poucas nuvens se formam e o tempo fica firme, com temperatura em elevação à tarde. Ao amanhecer, ainda faz bastante frio nas serras gaúcha e catarinense, onde há previsão de geada.