Frente fria avança e diminui temperatura no Sudeste

Uma frente fria avança pelo Sudeste do Brasil provocando aumento da nebulosidade e diminuição da temperatura na Região. O ar frio e seco associado à frente fria tem fraca intensidade e provoca diminuição da nebulosidade em quase todo o Sul do Brasil, de acordo com a Climatempo

Uma grande massa de ar quente e seco predomina sobre quase todo o Brasil determinando tempo aberto e temperatura alta, com baixa umidade do ar durante a tarde. Instabilidades que chegam do oceano provoca chuva na costa leste do Nordeste, entre Alagoas e o Rio Grande do Norte. Veja a previsão por região:

Norte

Nesta quarta-feira, o sol brilha forte em todo o Norte do Brasil. Só há previsão de chuva no decorrer do dia no extremo norte do Pará e do Amazonas, em Roraima e no Amapá. Em todas as demais áreas da Região, o tempo fica firme, com calor intenso e baixa umidade do ar durante a tarde.

Nordeste

O sol brilha forte em todo o Nordeste. Há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia entre o leste de Alagoas e o norte do Maranhão. Em todas as demais áreas da Região, o céu fica praticamente sem nuvens e não chove. Em algumas cidades, o calor é intenso e a umidade relativa do ar fica muito baixa durante a tarde.

Centro-Oeste

Hoje, o sol aparece entre muitas nuvens no centro-sul e no leste de Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande, mas não há previsão de chuva. Em todas as outras áreas do Centro-Oeste, o tempo segue bem aberto, com sol forte, calor intenso e baixa umidade do ar à tarde.

Sudeste

Nesta quarta-feira, o céu fica nublado e chove o dia todo no litoral de São Paulo, no Vale do Paraíba, no centro-sul do Rio de Janeiro e na zona da mata de Minas Gerais. No Vale do Ribeira, na Grande São Paulo, nas regiões de Sorocaba e Campinas e no Sul de Minas, o céu fica nublado com chuviscos. A temperatura volta a cair nessas áreas. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no norte fluminense e no sul do Espírito Santo. Nas demais áreas do Sudeste, o predomínio ainda é de sol e tempo firme, mas o céu fica com muita nebulosidade no oeste e no norte paulista e na região da Grande Belo Horizonte. O mar sobe e fica agitado nas praias do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Sul

O tempo segue chuvoso no litoral de Santa Catarina, no Vale do Itajaí e no leste do Paraná. Entre a Serra Gaúcha e a região central paranaense, o céu fica nublado com chuviscos ao longo do dia. Sol e muita nebulosidade, mas sem chuva, no norte do Paraná. Nas demais áreas do Sul, o sol brilha forte e o tempo fica seco.