ASSINE
search button

Com máxima de 15ºC, São Paulo registra tarde mais fria de 2011

Compartilhar

A tarde desta segunda-feira registrou nebulosidade intensa e temperaturas baixas na cidade de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas máximas encontravam-se próximas de 15ºC às 16h, de acordo com a estações meteorológicas automáticas da Consolação, Freguesia do Ó e Tremembé. É a tarde mais fria de 2011.

Estavam previstos chuviscos isolados em alguns pontos da capital, devido aos ventos úmidos. Na madrugada de hoje, a estação meteorológica automática de Pirituba registrava temperaturas de 10°C, a mais baixa do dia. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, os termômetros apontavam 11°C no final da madrugada.

Conforme o CGE, as temperaturas entrarão em declínio no final do dia e a previsão é de que a madrugada seja gelada, com mínimas em torno de 8ºC. Na terça-feira, a quantidade de nuvens deve diminuir e o sol aparecer. No entanto, as temperaturas não sobem muito e as máximas permanecem abaixo dos 20ºC em São Paulo. Não há expectativas de chuva.

Frio recordeNo dia 28 de junho, o frio levou neve ao Sul do País e fez a Defesa Civil de São Paulo decretar estado de atenção. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada da última terça-feira, com medição de 6,1ºC no Mirante de Santana, na zona norte, foi a mais fria desde 2003.