Michel Temer lembra dignidade e espírito público de Itamar

Em uma nota pública divulgada à imprensa na tarde deste sábado, o vice-presidente da república, Michel Temer, destacou as virtudes marcantes do ex-presidente Itamar Franco, considerado por ele "um exemplo para todos os brasileiros". Colegas de PMDB durante décadas, Itamar e Temer travaram juntos a luta pela redemocratização do País. O vice-presidente também lembrou a atuação inovadora e ousada do político diante de planos econômicos e nos planejamentos administrativos.

Ele deve acompanhar o sepultamento de Itamar no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG). Confira abaixo a íntegra da nota divulgada por Michel Temer:

O ex-presidente Itamar Franco exerceu os mais altos cargos da Republica sempre com rentidao, dignidade e, acima de tudo, espirito publico. Tornou-se, por essas razoes, um exemplo para todos políticos brasileiros. Na fileiras do PMDB, participou da árdua luta pela redemocratização. Trazia em si o espirito das montanhas de Minas Gerais e representou como poucos seu Estado. Foi prefeito inovador, senador diligente e, quando o Pais precisou, ousou na área econômica implantado o Plano Real. Por sua obra inatacável, Itamar Franco merece o respeito e o agradecimento de todos brasileiros, do povo mineiro e de sua cidade tão reverenciada, Juiz de Fora.